Publicado em

Prefeito Raul Isotton assinou ordem de serviço de ampliação da estação de tratamento de esgoto

23 07 ampliação estacao tratamento esgotoNum investimento de R$ 1.518.043,02, o prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton, assinou em seu gabinete na manhã desta terça-feira (23) a ordem de serviço para início das obras de ampliação da estação de tratamento de esgoto de Dois Vizinhos. Os recursos são do Governo Federal, através do Ministério da Saúde e Fundação Nacional da Saúde, com contrapartida de 10% da SANEPAR, que também é responsável pelos projetos e parte técnica, com apoio da engenharia da prefeitura. No ato da assinatura estiveram presentes vários técnicos da Sanepar e Funasa, entre eles, o gerente regional da Sanepar, engenheiro Celso Arisi. Segundo ele, a ampliação da estação é o primeiro passo para que Dois Vizinhos amplie a rede de esgoto, já que a capacidade da atual estação de tratamento chegou ao limite. Hoje o município tem aproximadamente 63% das residências sendo atendidas pela rede. A expectativa é que até o fim do ano que vem as obras estejam concluídas, liberando novas obras de ampliação da rede. A vencedora da licitação é a empresa duovizinhense EMLIFOZ Limpeza e Conservação, que agora está liberada para iniciar as obras. Para o prefeito Raul Isotton, investir em saneamento é investir em saúde e prevenção, garantindo mais qualidade de vida para a população. “Dois Vizinhos deve agradecer ao Governo Federal, à Funasa e à Sanepar. É um investimento elevado e de grande importância para todos”, destacou Isotton.