Banner 02

Obras de melhorias prosseguem a todo vapor

O Secretário Geral de Governo Itamar Boaretto conferiu na tarde desta terça-feira, 30 de abril, o andamento de obras de melhorias que estão sendo executadas no Município de Dois Vizinhos.

A primeira obra vistoriada foi a da ponte na Rua José Cleto, que está recebendo uma infraestrutura para dar vasão às águas pluviais, dentro do projeto de desassoreamento do Córrego Pinzon.

A obra está seguindo o cronograma previamente estabelecido e em breve deverá estra pronta para dar início ao segundo passo do projeto. Esta é a primeira obra do Projeto de drenagem do Córrego Pinzon. A ponte está sendo construída com recursos próprios do município no valor de R$ 227.982,06 (duzentos e vinte e sete mil, novecentos e oitenta e dois reais e seis centavos).

Nos próximos dias serão instaladas novas manilhas na Rua Nereu Ramos, aumentando a vasão da água das chuvas. Lembrando que esta obra foi iniciada de baixo para cima e possui várias etapas até a sua conclusão. Os investimentos nesse projeto devem atingir a cifra de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais).

Outra obra que foi iniciada na semana passada e que também recebeu vistoria na tarde desta terça-feira foi a revitalização da Praça da Avenida México.

O local vai receber nova iluminação, rampas de acessibilidade, playground para as crianças, academia ao ar livre, arborização e paver.

A empresa contratada também está cumprindo o cronograma previamente estabelecido, para que em breve os moradores do Bairro São Francisco Xavier possam desfrutar deste novo espaço público.