ROTATÓRIA É IMPLANTADA PRÓXIMO AO HOSPITAL PRÓ-VIDA

20160513_094712

Atendendo aos pedidos da comunidade e após uma série de estudos, a Prefeitura de Dois Vizinhos, através do Departamento de Gestão Urbana, e o Conselho Municipal de Trânsito (CMUTRAN), acabam de instalar uma rotatória no cruzamento das ruas Prudente de Moraes com a Inês Pinzon, logo acima do Hospital Pró-Vida, um ponto crítico do trânsito duovizinhense.

Os motoristas devem ficar atentos à mudança, pois agora a preferência de passagem é daqueles que circulam na rotatória, é o que alerta a diretora do CMUTRAN, Elaine Stalbaum. “O local é crítico, principalmente nos horários de maior movimento. Além disso, temos nas proximidades pontos de grande movimentação de pessoas, como igrejas e o hospital. A rotatória é a maneira mais eficaz de reduzir a velocidade de tráfego no local, mantendo a fluidez do trânsito e diminuindo o número de acidentes”. A diretora ainda informa que o modelo da nova rotatória em breve servirá como padrão para as demais, com a possibilidade de um canteiro de flores no centro.

Outras quatro rotatórias devem ser implantadas nos próximos dias, substituindo os modelos de baixo custo que foram construídas no passado, sendo uma na via rápida (esquina do Coopermundi), outras duas nas esquinas da Prefeitura e do Super Amigão e a outra na esquina da Geifi Materiais de Construção (Av. Presidente Kennedy).