Para maior segurança no trânsito alterações são realizadas no bairro Santa Luzia.

A partir de 19 de fevereiro as ruas: Argentina e Uruguai no trecho entre as ruas Panamá e Caracas(Bairro Santa Luzia) passarão a ser Mão Única.

Na manhã de hoje o Prefeito Municipal acompanhado de Secretários e equipe do CMUTRAN – Conselho Municipal de Transito, estiveram na Escola Municipal Santa Luzia/Escola Estadual Vinicius de Moraes, a fim de anunciar algumas alterações em vias próximas a escola, as mudanças dizem respeito a alteração de sentido , pois a partir de hoje as ruas: Argentina e Uruguai no trecho entre as ruas Panamá e Caracas passarão a ser Mão Única. O Prefeito Municipal Raul Camilo Isotton destacou a preocupação com a segurança nas vias “Essa mudança visa garantir a mobilidade e a segurança dos moradores e alunos que trafegam pelo local, temos um grande movimento nestas ruas, foram realizados alguns investimentos no local, permitindo as melhorias solicitadas pela comunidade ” Comentou o Raul, ele reforçou também que as crianças são uma das formas para a conscientização no trânsito.

As vias que passaram por mudanças estão devidamente sinalizadas, segundo a Diretora do CMUTRAN Elaine Stalbaum todos os usuários da via tem papel importante. “Precisamos que os usuários respeitem o limite, de velocidade, atravessem na faixa, utilizem a calçada, no trânsito cada um tem um papel, e quando todos respeitam garantimos a segurança” Reforçou, ela mencionou ainda que nos próximos dias os agentes de trânsito estarão no local para orientar e tirar dúvidas da população.

A Diretora da Escola Municipal professora Cleunir da Rosa Mitrut comentou que as mudanças eram aguardadas pela comunidade escolar. “Temos as escolas Santa Luzia, Vinícius de Moraes, o Cmei Mãe Maria e o PSF do Bairro, o tráfego é intenso nos horários de saída e chegada na escola, em dias de chuva os problemas aumentavam , era uma mudança aguardada por todos e que vinha sendo solicitada a muito tempo, agora toda a comunidade será beneficiada, sem contar principalmente a segurança dos alunos.