Banner 01 Banner 02 Banner 03 Banner 04
Publicado em , ,

Passadores de gado nas estradas estão sendo substituídos.

Para transferir o gado de pasto, de um lado para outro da estrada, os produtores utilizam os passadores de gado com pranchas de madeira, conforme o Secretario de Viação e Obras Itamar Boaretto neste sistema havia frequentemente comprometimento na qualidade dos passadores. “Além de dificultar o transporte escolar, transporte de produtos, enfim veículos em geral”. Reforçou.

Neste sentido a Administração Municipal de Dois Vizinhos, Através da  Secretaria de Viação e Obras e em parceria com produtores rurais, está substituindo todos os passadores de gado por tubulações de 1,5 m de largura. Já foram substituídos nas comunidades de Linha Jacutinga, Carlos Gomes, Boa Vista do Chopin. Os próximos a serem executados são em São José do Canoas e São Miguel, já nas comunidades de Flor da Serra e Linha Sguissardi os passadores foram eliminados. Boaretto destaca ainda que com essas substituições é possível ter uma durabilidade maior, mantendo as estradas em perfeitas condições.