Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 02
Publicado em ,

Prefeito faz esclarecimento ao público sobre polêmica gerada na Câmara

Na sessão ordinária da última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos aprovou o Projeto de Lei 008/19 do Executivo Municipal, solicitando autorização para tomar um empréstimo de R$ 6.000.000,00 (Seis milhões de reais), junto a Caixa Econômica Federal.

Os recursos serão assim aplicados: 3 milhões para asfalto, 2 milhões para pavimentação com pedras irregulares e 1 milhão para melhorias diversas.

Na votação do projeto foi criada uma polêmica pelos vereadores Benini Jr e Chicão Dal Agnol, que apresentaram uma emenda defendendo o repasse de um milhão de reais do montante aprovado para o empréstimo, para o Hospital Pró-Vida.

A proposta foi rejeitada e o projeto aprovado sem alterações, conforme encaminhado pelo Poder Ececutivo, no entanto, a oposição vem distorcendo perante a opinião pública.

Medidas semelhantes no passado impediram o município de contrair empréstimo, porque durante a tramitação houve desvio de finalidade, por emenda apresentada pelo Legislativo.

A Caixa Econômica Federal, alertou o prefeito que no final do mês o FINAME vai sofrer alterações, e se a proposta enviada a câmara fosse alterada, novamente o município seria impedido de contrair o empréstimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo