RAUL ISOTTON ANUNCIA CONQUISTAS JUNTO AO GOVERNO PARA SAÚDE

editada1

Deputado Caíto Quintana, Prefeito de Barracão – Marco Aurélio Zandoná, Secretário Estadual de Saúde – Caputo Neto e o prefeito de Dois Vizinhos – Raul Isotton.

O Prefeito Raul Isotton (PMDB) esteve em Curitiba no início desta semana e retornou ao município com boas notícias. Em reunião com o Secretário Estadual de Saúde Michele Caputo Neto (PSDB), contando também com a presença do Deputado Estadual Caíto Quintana, foi confirmado para o início do mês de março o início de convênio de repasse mensal no valor de R$ 40.000,00  pelo Governo Estadual ao Hospital Pró-Vida. Esse valor se destinará ao pagamento das dívidas do hospital, pendentes ainda de 2012 e anos anteriores.

Outra conquista foi a de uma ambulância para Dois Vizinhos, numa solicitação protocolada no ano passado pelo Deputado Estadual (PMDB) Caíto Quintana. A ambulância deverá ser entregue até o final do mês de março e irá reforçar a frota da Secretaria de Saúde.

Na conversa com o Secretário de Estado o prefeito explanou a situação do Hospital Pró- Vida e das dificuldades que em grande parte já foram superadas, mas do muito que ainda precisa ser feito para reestruturar a instituição. Outro resultado da conversa foi a sinalização de Caputo Neto para envio de equipamentos que deverão aumentar a capacidade nos atendimentos. Camas e pequenos instrumentos para uso exclusivo no Centro Cirúrgico e que fazem parte de uma grande lista de materiais que já estão sendo disponibilizados a outros hospitais do estado e que segundo o Secretário de Saúde do Paraná, Dois Vizinhos deverá receber em breve. Uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde virá ao Pró Vida avaliar quais as principais necessidades, para efetivar o envio dos equipamentos.

montagem“Gostaríamos de agradecer ao Deputado Caíto Quintana e ao Secretário Estadual de Saúde, Caputo Neto, pela receptividade e pelo empenho em viabilizar  esses recursos. Também agradecemos a Oitava Regional de Saúde que acompanha o dia-a-dia desse setor no Município de Dois Vizinhos e que conhece a fundo a nossa realidade, auxiliando na busca de recursos junto ao Estado. Essas conquistas são importantes não só para Dois Vizinhos, mas principalmente para a micro região que também usufrui dos serviços de saúde em nosso município,” finalizou o Prefeito Raul Isotton, agradecendo também o apoio do Deputado Estadual Caíto Quintana e parabenizando a toda população duovizinhense pelas conquistas.