Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 04 Banner 02
Publicado em ,

Prefeitura busca recursos para resolver problemas causados por fortes chuvas

No dia 15 de outubro pela manhã estiveram reunidos no Gabinete do Executivo municipal membros da Comissão Municipal de Defesa Civil do município de Dois Vizinhos – COMDEC para rever o Plano de Contingência, que tem o objetivo de executar ações preventivas e resolutivas para a cidade neste período chuvoso.

Na reunião o Secretário de Viação e Obras Itamar Boaretto deu as boas vindas a todos e justificou a ausência do Prefeito que está em Brasília na busca por recursos justamente para esse tipo de situação “O Prefeito Raul está hoje com agenda no Ministério da Integração, pois temos projetos que aguardam liberação de recursos para investimentos em infraestrutura no nosso município”. Comentou

O representante do Corpo de Bombeiros e defesa civil, Tenente Tavares comentou que o corpo de bombeiros possui um histórico, de que o município sofre em determinados pontos desde os anos 90, e que algumas áreas de risco estão sendo identificadas e monitoradas para focar as ações nestas localidades.

Independentemente do município receber recurso do Governo Federal ou Estadual o Secretário Geral de Governo Rogério Nunes, disse que em conversa com o Prefeito já definiram um investimento com recursos do município, para alguns pontos. “Este problema vem se arrastando a mais de quinze anos, sabemos que são vários pontos e demanda um valor alto de investimento, mas é preciso começar, vamos definir prioridades e iniciar os trabalhos”. Destacou.

Boaretto alerta à população para que comunique através do 156, caso observem movimentação de terra, obras irregulares, além de evitar a degradação da natureza e colocação de lixo em locais inadequados, já que eles podem causar o entupimento de bueiros e, consequentemente, inundações. A Defesa Civil destacou ainda que, a qualquer sinal de perigo, o morador deve abandonar o local de risco, se abrigar em lugar seguro e acionar órgão responsável.

Ações – As ações já tiveram início, com trabalhos de limpeza, desobstrução de galerias e outros serviços tanto na cidade quanto interior.

Amanhã acontecerá uma reunião de alinhamento com a empresa responsável pelo projeto do Córrego Pinzon para definir priorização das obras.

A Defesa Civil de Dois Vizinhos segue realizando um intenso trabalho de monitoramento de áreas consideradas de risco em todo município, além da atualização do plano de contingência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo