Banner DV

Prefeitura de Dois Vizinhos busca recursos para desassoreamento do Lago Dourado

Lago Dourado

O lago Dourado é considerado o principal cartão postal de Dois Vizinhos. Idealizado na administração do ex-prefeito, Jaime Guzzo e reestruturado na administração do ex-prefeito Padre Lessir, o Parque Lago Dourado é amplamente utilizado pela população, que além de lazer, também usa o local para caminhadas e prática de exercícios físicos. A falta de manutenção nos últimos anos, o grande avanço urbano e as fortes chuvas de 2013, além da degradação que alguns usuários mal-intencionados provocam, têm prejudicado a beleza do lago. O assoreamento é outro problema evidente. Depois de ver realidade o asfalto do Parque, agora o prefeito Raul Isotton manifesta sua preocupação neste sentido. “Nossa administração já protocolou projeto em Brasília e estamos lutando por recursos para realiza-los, inclusive com a devida contrapartida do município. O Lago Dourado é um lugar nobre e vamos lutar por ele. Estamos dando a atenção básica, como a limpeza constante, corte de grama e outros serviços, mas temos o propósito de melhorar muito o aspecto do parque”, salienta o prefeito. O Secretário de Planejamento da Prefeitura, Mauri Ferreira dos Santos, lembra que além da beleza, o Lago Dourado é fundamental na contenção de águas, contribuindo para evitar enchentes no bairro Sagrada Família. “Foi nesse sentido que assim que abriu a oportunidade, protocolamos em janeiro uma proposta no Ministério do Turismo, com a solicitação de mais de R$ 800.000,00 para a realização dos serviços de desassoreamento e reestruturação do lago Dourado. Cadastrada a proposta, agora estamos unindo forças para acelerar o processo. É preciso estar consciente que isso demora um pouco, é um ano eleitoral, mas que estamos trabalhando para buscar as soluções e melhorar o parque Lago Dourado”, destaca Mauri Ferreira dos Santos.