Banner DV
Publicado em

Prefeitura de Dois Vizinhos lutando para a viabilização de dois grandes projetos habitacionais

Secretário de Planejamento – Mauri Ferreira dos Santos

Uma das principais demandas da população duovizinhense é a casa própria. Depois de resolvido o problema relacionado ao loteamento Meredick, o Prefeito Raul Isotton determinou empenho total da sua equipe de planejamento no sentido de viabilizar dois projetos habitacionais que podem tornar realidade o sonho da casa própria para mais de 500 famílias. “Nós não queremos dar falsa expectativa prá ninguém, mas garantimos a população, principalmente aos interessados que estamos empenhados ao máximo para finalmente Dois Vizinhos tornar realidade dois grandes projetos habitacionais”, destaca o prefeito. Segundo o Secretário de Planejamento da prefeitura, Mauri Ferreira dos Santos, a administração está com boas perspectivas de execução. “Nossos esforços estão concentrados na viabilização de desses projetos, sendo um para 500 unidades, onde os encaminhamentos já se encontram junto a Caixa aguardando a aprovação do Governo Federal no programa Minha Casa, Minha Vida. Queremos que a população entenda que isso é um processo gradativo e que não acontece do dia pra noite, mas que estamos empenhados ao máximo para que isso venha a ser realidade. Da mesma forma o segundo projeto está em fase bem adiantada. São 171 casas, através do FDS – Fundo de Desenvolvimento Social, em parceria com a Cooperhaf – Cooperativa de Habitação. Embora temos a boa perspectiva, nós só queremos comemorar com a população quando isso realmente estiver sendo executado”, ressalta o Secretário.