Banner 02

Prefeitura de Dois Vizinhos vai voltar a usar o fumacê para aplicar inseticida contra Aedes

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que, após autorização da 8º Regional de Saúde, iniciará ainda na primeira quinzena de abril a aplicação do inseticida contra o mosquito Aedes, popularmente conhecido como (fumacê).

O produto que será aplicado é o ultra baixo volume – UBV, que é considerado seguro para a saúde em pequenas doses. “É importante lembrar-se de cobrir alimentos, gaiolas de pássaros, cobrir bebedouro de animais, além de não deixar expostas pessoas com enfermidades, idosos  e crianças”, recomendou Adriana Azevedo, responsável pelo setor de Vigilância em Saúde do município, ela reforça ainda para que moradores deixem as portas e janelas abertas para maior circulação no interior das casas onde os mosquitos costumam se abrigar.

É preciso que população saiba ainda que o inseticida não mata as larvas do mosquito, que estão em locais onde há acumulo de água parada, “É preciso que todos se empenhem em eliminar os depósitos de água parada, pois o inseticida só mata o mosquito adulto que estiver voando”, Reforçou Adriana.

O índice de infestação no nosso município está em 9.6%, ao todo são 7 notificações de casos suspeitos e 2 casos confirmados, o índice preconizado pelo Ministério da Saúde é inferior a 1%.