Banner DV

PREFEITURA MUNICIPAL E SENAI TRABALHAM COM MENORES APRENDIZES

O Programa de integração Jovem Aprendiz do Governo Federal, oportuniza jovens com idade entre 14 e 24 anos a ter seu primeiro emprego. Em Dois Vizinhos a Entidade AABB Comunidade deu seu primeiro passo para adentrar ao Programa e depois de algumas reuniões com Assistência Social, famílias, Prefeitura Municipal, SENAI e a diretoria do Banco do Brasil representada pelo presidente SR. Marcos Nicolodi, foram selecionados através de um teste seletivo pelo SENAI (prova escrita), e um teste psicológico com a psicóloga da Assistência Social, 8 alunos.  Esses dividem os horários entre o trabalho na Prefeitura dividida, por setores, o curso de formação no SENAI e a escola regular no período da noite, sendo que uma tarde por semana (4 h) os Menores Aprendizes vêem até a Entidade AABB Comunidade onde possuem vínculo, lembrando que este convênio tem duração de 24 meses e cada um ganha um salário mínimo.

Na ultima sexta 7,  os menores receberam seu primeiro pagamento na Entidade e segundo a coordenadora Eliane Tonial todos estão muito satisfeitos, como mostra a foto abaixo alunos, coordenadora e presidente da Entidade.