Banner DV
Publicado em

Professores de Dois Vizinhos realizaram etapa local da mobilização nacional em defesa da educação

Durante a manhã desta quarta-feira (19), professores da rede municipal e estadual de Dois Vizinhos participaram da mobilização, que acontece também em todo o Brasil,  em defesa da educação.  Diversas lideranças da categoria colocaram a importância da pauta reivindicatória, como o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada de trabalho, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e posição contra a proposta de reajuste dos governadores e o INPC. A presidente do sindicato municipal da categoria, professora Maria Hellen Alff disse que Dois Vizinhos cumpriu sua parte na defesa de algo tão importante para o futuro de todos. O Vereador e Professor Juca, representando a APP-PR reforçou de que é preciso dar ênfase a ideia de que a educação precisa mais recursos. O prefeito de Dois Vizinhos, Raul Isotton também esteve presente à mobilização dos professores. Por alguns minutos ele pode colocar seu apoio a categoria, confirmando que a educação é uma prioridade em sua administração. “Quanto aos professores municipais, já implantamos a licença prêmio e estamos em via de implantar a hora atividade. Estamos em busca de recursos para melhorar nossas escolas e CMEIs, ampliar e construir novas escolas, onde temos bem encaminhado a possibilidade de duas novas escolas para nosso município. Também somos favoráveis e estamos na luta para que o nosso país aumento para 10% do PIB os investimentos em educação”, discursou o prefeito. A Secretária de Educação do município, Professora Tânia Nicarretta falou sobre a importância e abertura ao diálogo para a construção de novos avanços educacionais. O presidente da Câmara de Vereadores, Ezequias Hein também prestigiou a mobilização.