Projeto Rural Sustentável promove diálogo entre familiares de produtores rurais.

Com o propósito de melhorar a relação entre produtores, mulheres e jovens, e construir diálogos entre os atores que vivem e trabalham no meio rural, o Projeto Rural Sustentável vai realizar oficinas para os beneficiários do projeto no estado do Paraná.

A ideia é promover o protagonismo feminino e a inclusão de jovens no meio rural, com a construção de redes de diálogos permanentes, para a superação do isolamento social e melhoria da qualidade de vida sob a perspectiva da sustentabilidade, considerando os desafios e as particularidades que envolvem as relações sociais dos jovens e das mulheres no campo.

Os encontros vão também disseminar o potencial das tecnologias de baixo carbono propostas pelo Projeto para gerar oportunidades de produção e renda ás mulheres e aos jovens rurais.

As oficinas serão realizadas priorizando o núcleo familiar dos produtores rurais beneficiados, visando o diálogo intergeracional e intergênero distribuídos da seguinte forma: 10 oficinas, sendo 02 por microrregião (MRs), em Dois Vizinhos os encontros serão realizados em 30 de outubro e 12 de novembro.