Rede Municipal entra em recesso escolar a partir de 16 de julho.

Alunos do Maternal do CMEI Ciranda d Saber

Professores voltam ao trabalho na quarta-feira (25), enquanto alunos retornam às aulas na segunda-feira, (30) de julho.

Esta segunda-feira feira (16) será o último dia de atividades nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Escolas Municipais de Dois Vizinhos. A partir de amanhã, terça (17) até o dia 29, os estudantes terão direito às férias de julho. A volta às aulas está marcada para o dia 30 de julho. Já para os funcionários, o retorno será na quarta (25).

São mais de 4 mil alunos na Rede Pública do Município, que frequentam 13 escolas e 09 Centros Municipais de Educação Infantil. “É um período para que as crianças possam compartilhar mais o seu tempo com os familiares e que retornem para o segundo semestre preparados para uma nova fase de seu aprendizado. O mesmo vale para os professores, para que tenham seu período de descanso e voltem às aulas com a disposição renovada”, comenta a secretária municipal de Educação Luciana Adona Perondi.

Plantão

Durante este período, as crianças cujos pais trabalham e não possuem condições de manter os pequenos em casa podem contar com o Plantão dos CMEI’s oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação. Os atendimentos são destinados aos pais que cadastraram previamente seus filhos e comprovaram a necessidade, podendo contar a partir do dia 17 até o dia 24 de julho com a segurança e tranquilidade de deixar seus filhos em um dos Centros Municipais de Educação Infantil.