Repercute na região premiação nacional conquistada pelo CRAS de Dois Vizinhos

Professora Adriana e alunos com o prefeito Raul IsottonRepercute na imprensa regional a conquista do primeiro lugar no 1° Concurso Latino-Americano para Jovens “Mídias e Educação” pelo CRAS de Dois Vizinhos. O Encontro e o concurso “Jovem de Mídias e Educação” foram organizados pelo Departamento de Pedagogia da UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa. A premiação, que teve como objetivo motivar a criação de produtos midiáticos feitos por e para jovens, aconteceu em Ponta Grossa na segunda-feira, 10 de setembro. Outra preocupação do concurso foi inserir os jovens no debate sobre mídia e educação, aproximando-os de pesquisadores e estudiosos da área. Nove trabalhos foram apresentados no concurso, por jovens entre 13 e 17 anos, acompanhados de um professor ou orientador. Dois Vizinhos conquistou o primeiro lugar, através do vídeo “Um Verão de Mudanças”, produzido integralmente por adolescentes assistidos pelo Centro de Referência em Assistência Social. O trabalho do Grupo Evolução Teen foi produzido por Marlova, Patrícia, Nataniel, Lucas e Jaqueline, sob orientação da professora e coordenadora, Adriana Ribeiro Negri. O vídeo usou a técnica do stop-motion para alertar a comunidade de Dois Vizinhos sobre a importância do trabalho de combate ao mosquito da dengue – e dos perigos de se adquirir a doença. O vídeo ainda não está disponível ao público na internet, pois está concorrendo em outras premiações. A premiação foi muito comemorada pela equipe do CRAS e da Assistência Social de Dois Vizinhos, que receberam calorosamente os participantes da premiação. Na terça-feira (11), colegas de trabalho, alunos, colaboradores e a imprensa, inclusive com a cobertura de várias televisões regionais participaram da recepção. A professora Adriana e a equipe do Cras lembraram do incentivo dado pela então Secretária de Assistência Social, Cloracildes Dal’Agnol, que faleceu no início de setembro. “Desde o início do projeto a motivação, apoio e incentivo do Clora foram fundamentais para chegarmos a esta conquista. Dedicamos a ela a premiação”, declarou Adriana.