Saúde: Casas fechadas dificultam o combate à Dengue.

Um dos maiores empecilhos para o combate à dengue em Dois Vizinhos é a quantidade de residências abandonados e imóveis fechados, fato que impede o trabalho efetivo dos agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde e ajuda na proliferação do mosquito.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica mostraram que no mês de setembro/2018 foram visitados 4.307 imóveis, dos quais 1.826 estavam fechados, a Diretora da Vigilância em Saúde Adriana Azevedo explicou qual o procedimento adotado nestes casos: “Nossa equipe trabalha fazendo as visitas de rotina, quando o imóvel encontra-se fechado deixamos um aviso pra que o morador faça o contato para que possamos realizar uma  recuperação,  então agendamos um horário em que o morador tenha disponibilidade seja no período da manhã ou a tarde, caso isso ainda não atenda, disponibilizamos mediante demanda atendimento no sábado.” Explicou.

Mesmo com essa oportunidade de recuperação e agendamento das 1.826 residências fechadas, apenas 144 foram recuperadas, o que é um número muito baixo. “Cada morador é responsável pelo seu imóvel, inclusive os que estão para serem vendidos ou alugados precisam de constante limpeza”.

Muitas vezes, a denúncia parte de moradores vizinhos que temem a proliferação do mosquito em residências fechadas há bastante tempo. Adriana reitera afirmando que as pessoas podem ajudar denunciando os locais fechados através do número 35815700 ou do 156.