Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 04 Banner 02
Publicado em ,

Saúde: Casas fechadas dificultam o combate à Dengue.

Um dos maiores empecilhos para o combate à dengue em Dois Vizinhos é a quantidade de residências abandonados e imóveis fechados, fato que impede o trabalho efetivo dos agentes de endemia da Secretaria Municipal de Saúde e ajuda na proliferação do mosquito.

Segundo dados divulgados pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica mostraram que no mês de setembro/2018 foram visitados 4.307 imóveis, dos quais 1.826 estavam fechados, a Diretora da Vigilância em Saúde Adriana Azevedo explicou qual o procedimento adotado nestes casos: “Nossa equipe trabalha fazendo as visitas de rotina, quando o imóvel encontra-se fechado deixamos um aviso pra que o morador faça o contato para que possamos realizar uma  recuperação,  então agendamos um horário em que o morador tenha disponibilidade seja no período da manhã ou a tarde, caso isso ainda não atenda, disponibilizamos mediante demanda atendimento no sábado.” Explicou.

Mesmo com essa oportunidade de recuperação e agendamento das 1.826 residências fechadas, apenas 144 foram recuperadas, o que é um número muito baixo. “Cada morador é responsável pelo seu imóvel, inclusive os que estão para serem vendidos ou alugados precisam de constante limpeza”.

Muitas vezes, a denúncia parte de moradores vizinhos que temem a proliferação do mosquito em residências fechadas há bastante tempo. Adriana reitera afirmando que as pessoas podem ajudar denunciando os locais fechados através do número 35815700 ou do 156.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo