Saúde: Cuidando de quem cuida Encontro de educação permanente em saúde com – agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias.

No dia 28 de setembro a Secretaria Municipal de Saúde através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família participaram de mais um encontro de capacitação. Segundo Aliana Czechowski da equipe do NASF, este projeto nasceu da necessidade de aproximação entre NASF e Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, cujo processo de troca de saberes formam um elo entre ações de prevenção de doenças e de promoção de saúde, realizadas tanto no âmbito domiciliar quanto comunitário, e sejam prestadas de forma resolutiva e embasadas em conhecimentos científicos.

O encontro foi realizado no Auditório do Núcleo Regional de Educação com o tema – Saúde Mental, em virtude do setembro amarelo, mês dedicado à atenção e prevenção ao suicídio, a Psicóloga Joana H. Magnabosco falou sobre o histórico da saúde mental no Brasil, na sequência Acadêmicas do curso de Medicina da UNIOESTE e liga acadêmica de espiritualidade e medicinas/ UNIOESTE de Francisco Beltrão falaram sobre Práticas Integrativas e Complementares no SUS e  realizaram também uma atividade diferenciada com prática de yoga e mindfulness.