Alerta de DENGUE

Segundo o ultimo levantamento de  índice de infestação realizado no município de Dois Vizinhos no mês de janeiro, constatamos 7,5% de infestação do AEDES AEGYPTI, sendo este nada satisfatório, muito acima do índice preconizado pelo Ministério da Saúde (menor que 1%).

O município realizou inúmeras atividades de orientação e prevenção em relação a possibilidade de sofrermos uma nova epidemia de dengue.   Porém apesar de todo o alerta a população ainda não se conscientizou sobre a gravidade desse índice.

Os agentes diariamente fazem as visitas de orientação e remoção dos possíveis focos do mosquito, atendendo inclusive a reclamações feitas pela população, porém a Adriana Gonçalves de Azevedo responsável pela Vigilância Sanitária a equipe têm encontrado dificuldade de adentrar em algumas residências.

Vale lembrar que recentemente (outubro 2017), foi realizado a campanha do arrastão onde recolhemos mais de  34 toneladas de lixo.

Convocamos a população para redobrar atenção em relação  a possíveis focos do mosquito, pois o risco é eminente e a fiscalização esta sendo efetiva aplicando multas de responsabilidade com valores elevado conforme prevê a Legislação Municipal 1566/2010.

Os principais focos estão em:

• Caixa da água ( cisternas), piscinas, calhas, pneus, bromélias, lonas e lixo em geral.