CIPEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

Os membros que compõem a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Administração Municipal de Dois Vizinhos participam, entre os dias 01 e 02 de fevereiro, de um curso destinado à formação de cipeiros.

Ao longo desses dias, os integrantes da Comissão passarão por um treinamento completo, podendo se aprimorar em questões como a norma regulamentadora da CIPA nº 05, acidente de trabalho, ergonomia, questões legais, previdenciárias, trabalhistas, dentre outros.

De acordo com a Presidente da CIPA, Carolina Kunz o objetivo da Comissão é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou eliminar os riscos existentes, a fim de promover a saúde ocupacional dos funcionários. Neste sentido o treinamento acontece para auxiliar os cipeiros “O treinamento é importante para que os integrantes adquiram os conhecimentos necessários para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, atuando com precaução e agilidade em possíveis adversidades”, explicou Carolina.

Os Membros da CIPA gestão 2017/2018 são:

Carolina Kunz – Presidente

Tairone Alan Mezzomo – Vice Presidente