Banner DV

Dois Vizinhos é selecionado para receber Unidade Básica de Saúde

11 07 2013 unidade basica de saude imagem ilustrativa 2 A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (10) os municípios selecionados para receber as Unidades Básicas de Saúde (UBS) no país. Dois Vizinhos é um dos contemplados no estado do Paraná. A informação foi divulgada pela Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Postos de entrada preferencial do SUS, as UBSs têm por objetivo atender até 80% dos problemas dos pacientes, sem que seja necessário o encaminhamento aos hospitais. Nelas, os usuários do SUS podem realizar consultas médicas, curativos, tratamento odontológico, tomar vacinas e coletar exames laboratoriais. Além disso, há fornecimento de medicação básica e também encaminhamentos para especialidades, dependendo do que o paciente apresentar. Durante a semana, o Secretário de Saúde de Dois Vizinhos, Claudiovane Correa e o Prefeito Raul Isotton estiveram em Brasília, onde mantiveram vários contatos. Eles retornam a Dois Vizinhos nesta sexta-feira, quando devem se pronunciar a respeito da conquista e dos encaminhamentos. Inicialmente, a UBS para Dois Vizinhos significa um grande avanço na estrutura física de atendimento. Atualmente a unidade da Secretaria de Saúde tem dificuldades para comportar o grande número de atendimentos realizados diariamente.