I Corrida da Independência Banner 02 Banner 04

ESF do Bairro da Luz recebe selo bronze de certificação

O ESF – Estratégia de Saúde da Família do Bairro da Luz recebeu oficialmente o Selo Bronze de Qualidade em Atenção Primária à Saúde, durante evento que aconteceu em Beltrão no final de dezembro e certificou 19 unidades com selo bronze.

Segundo o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gavaerd a Tutoria é um processo que auxilia na organização da Atenção Primária, ela contribui com as equipes de saúde, que possibilita rever conceitos e sugerir mudanças no processo de trabalho. “Esse projeto, estabelece padrões e protocolos, que garantem segurança tanto para garantir a segurança do usuário e da equipe, além da melhora dos indicadores de saúde da população”. Comentou.

“Recebermos este selo é gratificante, é o reconhecimento da dedicação de toda uma equipe, são cerca de 105 itens que precisamos atender de acordo com a SESA – Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, esta conquista é um ganho especial principalmente para população que utiliza o sistema. Enfatizou Francieli Tessaro enfermeira responsável do ESF do bairro da Luz.