Publicado em

Prefeitura intensificou ações de combate ao aedes aegypti , mas a conscientização da população é a principal medida de controle da dengue.

A Prefeitura de Dois Vizinhos reduziu significativamente os casos de dengue de 2016 para 2017, de acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. A redução do número de casos foi possível graças às ações de combate ao Aedes aegypti e às campanhas de prevenção coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica com o apoio da Secretaria de Viação e Obras, em 2017 uma das ações de grande impacto foi o arrastão, quando foram recolhidos mais de 30 toneladas de entulho.

Além da dengue, o Aedes aegypti transmite ainda a febre chikungunya e a zika, Claudete Meurer do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde alerta para a necessidade d

Prefeitura reduz casos de dengue em Dois Vizinhos com ações efetivas como o arrastão de coleta de entulhos:.

a população continuar mantendo os cuidados para evitar a formação de criadouros, pois com o fim do período chuvoso e a temperatura mais alta criam condições favoráveis à eclosão dos ovos do mosquito. “Entulhos caixa d’ água e lixos descartáveis são lugares propícios, por isso precisamos que cada um continue a fazer sua parte, só assim é que conseguiremos chegar nesse patamar de controle da doença”. Reforçou.