Secretaria Municipal de Educação inicia Formação Continuada em Gestão Escolar

Outubro foi marcado pelo inicio da formação Continuada em Gestão Escolar, os encontros tiveram inicio ainda no dia 1º e acontecem todas as segundas.

Segundo a secretária de Educação Cultura e Esportes Luciana Adona Perondi, essa formação em gestão escolar pretende dar subsídios aos profissionais da educação para uma atuação autônoma. “proporcionando aos profissionais uma visão global da escola integrada com as diversas disciplinas  que a envolvem: Administrativa, financeira e de patrimônio,pedagógica”. Destacou.

A formação é voltada para todos os professores, da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que tenham interesse em candidatar-se a diretor escolar; e/ou Todos os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre gestão.

Ao todo serão 24 horas de formação presencial e 16 horas de formação complementar abordando assuntos como: Função do diretor e do coordenador Escolar; Conceito de Gestão Escolar; Gestão participativa e Democrática; Estrutura e documentação escolar; Conhecimentos administrativos; A Legalidade que norteia a Educação; Fluxograma da Rede de Proteção; Escuta especializada; Estrutura da Secretaria de Assistência Social; Papel dos  conselhos; Relações humanas no ambiente escolar; Integração entre escola e comunidade; O diretor enquanto articulador de mudanças; Ética;