Banner 02

Semana do Meio Ambiente – atividade de plantio de árvores na Escola Presidente Vargas.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em parceria com o CMMA – Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho de Desenvolvimento Rural e com a COPEL, através do programa Florestas Urbanas.

Hoje pela manhã em frente à Escola Municipal Presidente Vargas, alunos do 4º e 5º anos  participaram de uma das atividades da Semana do Meio Ambiente, o prefeito Raul Camilo Isotton comentou que é muito importante o envolvimento da comunidade escolar “Nas cidades as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente, por isso é importante a participação de vocês no plantio e também no cuidado para que as árvores não sejam alvo de vandalismo”.

O Engenheiro Florestal Ciro Duarte de Paula Costa destacou que a arborização no meio urbano oferece duas principais vantagens ao homem, uma delas relacionada ao conforto térmico que ela produz. Também projeta sombra e torna o passeio mais confortável, principalmente em cidades como a nossa em que o clima é quente e as áreas externas se tornam inviáveis durante certos horários. “Na Secretaria de Agricultura oferecemos gratuitamente mudas e orientações técnicas para toda população que deseja contribuir com o meio ambiente.” Reforçou.

O secretário da pasta Mauri Ferreira dos Santos comentou que além da escola outros pontos receberão essa atividade como a Avenida Salgado Filho, e o Banco do Brasil na manhã de hoje foram plantadas mudas das espécies Chal-chal, caliandra e ipê amarelo.

A programação da semana do meio ambiente em Rolim de Moura encerrará no próximo sábado dia 8, a partir da 8h em frente à Casa da Amizade, com uma grande ação de plantio na Avenida Dedi Barrichello Montagner.