SESI/SENAI/IEL protocolam no MEC pedido para instalar Faculdade da Indústria em Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco

02 02 2017 instalação unidade sesi

Na manhã desta quinta-feira (02), a gerente das Unidades SESI/SENAI/IEL de Pato Branco e Dois Vizinhos, Márcia Painim, comunicou ao Prefeito Raul Isotton, que as organizações protocolaram junto ao MEC (Ministério da Educação e da Cultura) o pedido de instalação da Faculdade da Indústria em três municípios, sendo: Dois Vizinhos, Pato Branco e Francisco Beltrão.

O pedido agora deve passar pela análise do MEC. Se aprovada, quando instalada, a faculdade irá representar um grande salto para o Sudoeste, pois se tornará um diferencial de grande nível na formação de novos profissionais, com qualificação elevada e inovadora.

O Prefeito Raul Isotton destacou a luta para que a FIEP adquirisse o imóvel próprio no município. “Lutamos e esse passo decisivo foi realizado. Já tínhamos o foco neste sonho da faculdade da Indústria. Esta notícia que a Márcia nos traz é de suma importância para todos, principalmente para Dois Vizinhos, que deseja ter profissionais de alto nível e ser uma cidade inovadora em diversas áreas. Esperamos ansiosos que esse sonho se torne realidade o mais breve possível”, disse o Prefeito.