I Corrida da Independência Banner 02 Banner 04

SIPAT 2018 – Palestra “ Primeiros Socorros”

Para fechar o ciclo de palestras da SIPAT 2018, no período da tarde estiveram presentes os soldados Keoma Diego e Gisele Natania Paini do Corpo de Bombeiros.

Eles falaram sobre Primeiros Socorros, uma assunto que desperta interesse de todos, pois Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento em Primeiros Socorros. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação. O soldado Keoma reforçou que determinadas situações exigem cautela, até mesmo quando se quer ajudar. “Muitas pessoas acabam entrando em pânico em determinadas situações de emergência, e com isso, evitam tentar ajudar. O ideal é sempre manter a calma, e chamar rapidamente o resgate profissional. Após isso, você apenas deverá aplicar qualquer procedimento se tiver conhecimento no que está fazendo. Caso tenha dúvidas, o ideal é aguardar o auxílio médico e se possível, apenas proteger o acidentado de perigos maiores.” Destacou.