Banner 02

Teatro Bolshoi faz seleção de alunos em Dois Vizinhos

A Prefeitura de Dois Vizinhos através do Departamento de Cultura, promove nesta terça-feira, 02 de abril de 2019, uma seleção de candidatos para ingressar na Escola de Teatro do Balé Bolshoi, em Joinville – SC.

De acordo com o diretor do Departamento de Cultura, Drayton Diefembach, mais de cem inscrições de toda a região foram feitas para participar da seletiva em Dois Vizinhos.

A equipe de avaliação encontra-se no município desde o fim de semana. A seletiva vai envolver interessados inscritos a partir dos seis anos. Passada a fase local, os selecionados passarão por uma segunda avaliação em Joinville. A seletiva acontecerá das 08 às 17:00hs, no Departamento de Cultura, anexo ao Cmutran.

Dois Vizinhos é o primeiro município da região que conseguiu trazer o Bolshoi para a seleção de candidatos, atendendo um pedido de muitos dançarinos da cidade e de outros municípios.

Para que o Bolshoi estive em Dois Vizinhos, os contatos começaram  em novembro de 2018 e em janeiro deste ano o Prefeito Raul Isotton assinou uma carta de compromisso, oferecendo todas as garantias aos integrantes da Companhia.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.