Um olhar sobre o Social: Entidades duovizinhenses recebem recursos: Entre os investimentos estão computadores, mesas, TV’s, ar condicionados, notebooks e um veículo.

Na sexta-feira, 28 de setembro, em evento realizada na Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Administração Municipal de Dois Vizinhos efetivou um repasse de R$ 127.016,34 para três entidades sociais, que trabalham com crianças e adolescentes no município, sendo Casa da Paz, AABB Comunidade e Guarda Mirim.  Os recursos são oriundos de convênios com o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA- e Conselho Estadual da Assistência Social -CEAS, que vêm destinando ao  Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e por seguinte são repassados.

O evento foi conduzido pelo Secretario de Assistência Social e Cidadania, Claudiovani Correa, ao falar aos presentes, Claudiovani agradeceu o trabalho realizado pelas entidades que juntas hoje atendem 300 crianças, pediu atenção dos dirigentes para as prestações de contas dos convênios e destacou as entidades como “parceiras” do município no trabalho social. “É preciso ter preocupação com o social. As entidades contribuem com a cidade e prestam serviços de grande relevância, em contrapartida a Administração Pública subsidia com os Termos de Fomento, sendo que os repasses ultrapassam a cifra de meio milhão no ano”, afirmou.

A Diretora do Departamento, Rosilei de Godois, destacou a importância desta parceria enquanto possibilita um ambiente moderno e acolhedor às crianças e adolescentes e falou sobre os avanços das políticas públicas auxiliando na superação das situações de vulnerabilidade social.

O chefe do Poder Executivo, Raul Camilo Isotton ainda destacou “Nós, na condição de cidadãos, temos que fazer sempre o possível para garantir as nossas crianças maiores condições de desenvolvimento social e educacional, e o trabalho que essas entidades desenvolvem é muito rico para o nosso município, por isso eu gostaria de parabenizar a todos que direta e indiretamente trabalham firme para proporcionar as nossas crianças um futuro mais digno” completou.