Publicado em

Vereadores de DV aprovam projeto do executivo que cria Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda

Visando regulamentar o atendimento às demandas por serviços públicos por parte da iniciativa privada, o executivo encaminhou à Câmara de Vereadores projeto que cria o Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda no município. Na última sessão da Câmara de Vereadores, realizada na terça (03), o projeto recebeu votação favorável por parte dos 11 Vereadores, sendo aprovado em definitivo em uma única votação. O programa regulamenta serviços públicos específicos à indústria, comércio e prestação de serviços e empresas rurais.  Assim que colocado em prática, o programa permitirá que o município, sempre que tiver condições e dependendo da disponibilidade de seu pessoal e suas máquinas, possa executar serviços de abertura e conservação das vias de acesso às instalações, serviços de terraplenagens, rolo compactador, abertura de valas, drenos e outros, até o limite de 16 horas máquinas e até vinte cargas de cascalho, dentro do prazo regulamentado pela lei. O Vereador líder do governo, Lauro Giacomini, agradeceu, tanto aos Vereadores de situação, quanto aos de oposição, já que todos votaram favoráveis. Lauro salienta que o programa é um grande avanço no relacionamento entre a prefeitura e o investidor local, tendo em vista o entrave legal no auxílio que a prefeitura poderia dar no atendimento de solicitações de serviços específicos que boa parte das empresas esporadicamente necessita. O prefeito Raul Isotton, além de agradecer a todos os Vereadores, também salientou o compromisso de sua administração em apoiar a geração de emprego e renda no município. “Devemos sempre reconhecer a todos os geradores do progresso de Dois Vizinhos. Com este programa, pretendemos garantir, sempre que o município tiver condições, o apoio necessário e também fazer cumprir um dos compromissos de nosso governo, que é trabalhar em parceria com o empresariado e toda a população, visando fomentar a indústria e o comércio duovizinhenses. Obrigado a todos os Vereadores pela votação favorável,” destacou o prefeito.