Previsão do Tempo
°max. °min.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos

Banner 02
Publicado em ,

Vigilância em Saúde de Dois Vizinhos recolhe material contaminado em terreno baldio.

Na manhã do dia 08 de janeiro, a VIGILÂNCIA EM SAÚDE recebeu uma denúncia que na Rua Juscelino Kubitschek, Bairro da Luz num lote baldio haviam várias seringas, ampolas, fita de medição de glicemia e lancetas usadas, material este usado para controle da diabetes.

A equipe da Vigilância se deslocou até o local para averiguar a situação e confirmou a denúncia fazendo o devido recolhimento e o descarte de todo o material encontrado.  É importante relatar que através dos lotes dos insumos é possível identificar os infratores, sendo assim, a Vigilância irá investigar no intuito de achar quem fez esse descarte totalmente errôneo causando grande perigo a saúde da população. Fica o alerta que para quem joga esse tipo de material pode ser multado.

O descarte correto como já é orientado quando é fornecido esse tipo de insumo é de que seja colocado numa garrafa Pet e encaminhado à Secretaria de Saúde para que tenha seu destino certo sem causar dano algum tanto para a saúde como para o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo