Violência contra criança e adolescentes é tema de Seminário.

Na última quarta-feira,14, aconteceu no anfiteatro da UNISEP o 1º Seminário Regional: O Trabalho Intersetorial como Estratégia para a Prevenção e o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes.

O Objetivo do evento foi estimular a reflexão da prática e assimilar novas possibilidades de intervenção no cotidiano profissional dos trabalhadores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD), no intuito de promover a prevenção e o enfrentamento às diversas formas de violência e o princípio da proteção integral da criança e do adolescente.

Órgão(s) Promotores e parceiros: Núcleos Regionais de Educação (NRE) de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão 8ª Regional de Saúde (SESA); Secretaria Estadual de Família e Desenvolvimento Social (SEDS),; Núcleo de Estudos e Direitos da Infância e Juventude; 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado (5ª URATE/NATE/CAEX do Ministério Público), Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude UNIOESTE (NEDDIJ). Apoio: Unisep, Floricultura Nativa Garden e Soma Financiamentos.