18 de Novembro – Dia do Conselheiro Tutelar
segunda, 22 de novembro de 2021

Em Dois Vizinhos houve confraternização

No dia 18 de novembro, quinta-feira, pela manhã, houve singela, porém marcante confraternização na sede do Conselho Tutelar de Dois Vizinhos, com a presença do Prefeito Carlinhos Turatto, Secretários Municipais, Vereadores e conselheiros tutelares, para lembrar o Dia do Conselheiro Tutelar.

O Chefe de Gabinete do Executivo Municipal, Advogado Dr. Bruno Felipe Alves de Lima, que também é Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), enalteceu o trabalho do Conselho, dizendo da sua importância comunitária e da imprescindível função que exerce dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com respaldo constitucional, e que, por isso, merece atenção, respeito e consideração por parte da Administração Pública Municipal e da comunidade.

O Presidente do Conselho Tutelar de Dois Vizinhos, Clair Soares Colares, elogiou o tratamento e a atenção dispensados pelo Prefeito Carlinhos Turatto e demais órgãos da Administração Municipal ao Conselho Tutelar deste Município, para que o órgão possa  bem desempenhar as suas atribuições em defesa das crianças e dos adolescentes.

Para o Prefeito Carlinhos Turatto, “uma Administração séria, legal, transparente e feita de muitas mãos não pode prescindir da proteção constitucional conferida às crianças e adolescentes. E isto passa pelo Conselho Tutelar, que deve ser dotado da infraestrutura necessária, com recursos humanos e materiais, incluindo sede adequada e central, para ser eficiente e eficaz em suas atividades.  Não há como se exigir que um órgão como o Conselho Tutelar preste um eficiente trabalho se não lhes for dado os meios exigidos para isto”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing