DOIS VIZINHOS É SEDE DA ETAPA MACRORREGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ
quinta, 16 de junho de 2022

Município recebeu mais de 1600 pessoas entre elas atletas, professores, diretores e equipes técnicas de 4 Núcleos Regionais.

Desde o final da tarde de quarta-feira, 15 de junho, o município de Dois Vizinhos começou a receber as delegações que já estão participando dos Jogos Escolares do Paraná, sendo aqui a sede da Macrorregional.

A abertura oficial aconteceu na noite desta quinta-feira, 16 de junho, nas dependências do Ginásio de Esportes Teodorico Guimaraes, e contou com a presença de varias autoridades, como Prefeito Carlinhos Turatto, representantes do Deputado Estadual Paulo Litro, Secretários Municipais, Vereadores, Diretores dos 4 núcleos regionais de educação, professores, federação e demais autoridades locais e regionais.

Mais de 1600 pessoas estão participando desse evento, entre eles atletas, professores, técnicos, árbitros e federação.

Esta fase reúne 4 Núcleos Regionais de Educação, sendo: Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Pato Branco e Laranjeiras do Sul. Totalizando em torno de 45 cidades.

Depois de 10 anos, Dois Vizinhos novamente está sendo sede dos jogos que seguirão até domingo, dia 19 de junho, fechando em um total de 85 jogos realizados.

Os jogos acontecerão em vários pontos da cidade sendo: Ginásio Jirauzão, Teodorico, Leonardo da Vinci, Bairro Santa Luzia, Margarida Galvan e Unisep.

E as modalidades seguem com: Voleibol, Vôlei de Areia, Futsal, Handebol, Basquetebol Tenis de mesa, Xadrez, Atletismo, corrida, salto à distância, peso e dardo.

Os atletas estão alojados nos Colégios Dois Vizinhos, Leonardo da Vinci, Monteiro Lobato, CEBJA e Escola Presidente Vargas.

O refeitório foi montado no Centro Comunitário Imaculada Conceição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Marketing