ABERTURA DA 1ª EDIÇÃO DAS FESTIVIDADES DE PÁSCOA EM DOIS VIZINHOS
segunda, 11 de abril de 2022

A abertura da Páscoa em Dois Vizinhos aconteceu no último sábado, dia 09 de abril, e contou com a presença de centenas de famílias.

O olhar encantador, cheio de sonhos, esperança e alegria, sem culpa, pecado e puro foi o que mais iluminou esta noite.

As decorações tiveram um toque especial de mãos, que muitas vezes escondidas, conseguiram deixar o amor e o carinho em cada pedacinho montado e decorado. Como da Decoradora Marlice de Cristo e da Costureira da APMI Neiva Capelett e claro de todos que auxiliaram no processo junto a elas.

O que importa neste momento, são os olhares sinceros das crianças, a pureza que elas transmitem o que nos leva a acreditar que o mundo pode ser mais doce com os ovos e menos dolorido como o que o salvador Jesus Cristo passou.

Nos faz entender que não devemos ser mais do que somos, que os menos favorecidos serão exaltados pois o salvador escolheu se sentar com os pobres e mais oprimidos e não com os ricos.

A festa foi abençoada pelo Pe. Dilonei Pedro Müller, pároco da Igreja Matriz Imaculada Conceição e após a benção o Prefeito Municipal Luiz Carlos Turatto, na sua palavra, declarou aberta as festividades de Páscoa em Dois Vizinhos.

Esteve presente também no ato da abertura do Deputado Estadual Paulo Litro, secretários, vereadores, presidente da ACEDV (Associação Comercial e Empresarial de Dois Vizinhos).

Após declarado aberto as festividades, aconteceu o espetáculo “Coelho, Herói da Páscoa” com grupo Aldeia Teatral, do Rio Grande do Sul, um momento sublime que cativou toda a criançada. E por fim, a chegado do tão esperado Coelho da Páscoa e suas ajudantes, as Coelhetes.

O Coelho estará todos os dias das 18h às 22 horas na casinha instalada na praça Gregório Nicaretta em frente a Matriz Imaculada Conceição, até dia 19, apenas na sexta-feira, dia 15 devido a encenação da Paixão de Cristo a casinha estará fechada.

Pinturas de rosto estarão também sendo feitas durante a presença do Coelho.

PARCERIAS DE MUITAS MÃOS

Isso tudo só foi possível com a união de muitas mãos entre as Secretarias de Assistência Social, com as costuras de todos os coelhos e demais enfeites, Educação com a organização, Viação e Obras e de Planejamento na ajuda com as instalações dos enfeites e na segurança das ruas com a equipe do DEPTRAN, Agricultura com o embelezamento da cidade através das flores além da parceria com as duas Matrizes Santo Antônio e Imaculada Conceição e da Associação Natal Iluminado, além da ajuda muito importante de todos os professores e alunos das escolas municipais os quais foram responsáveis pela pintura de centenas de casca de ovos para a decoração da árvore, instalada ao lado da casinha.

Nada se constrói sozinho, para que aconteça necessita da união de muitas mãos.

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO

Para esta semana outro importante acontecimento será no dia 15 de abril, Sexta-feira Santa, onde acontecerá a partir das 19h uma encenação da Paixão de Cristo, em frente ao Fórum Municipal, com a parceria também das duas Matrizes Santo Antônio e Imaculada Conceição através dos grupos de jovens, coordenado pelo Departamento de Cultura do Município.