Atletas de Dois Vizinhos participaram de peneira da Seleção de Base
segunda, 16 de setembro de 2019


Os atletas Luiz Vitor e José Henrique, participaram no último sábado, 14 de setembro, de uma peneira com o objetivo de selecionar novos atletas para seleções de base, os atletas fazem parte das escolinhas desenvolvidas pelo Município de Dois Vizinhos, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes e do Departamento de Esportes e Lazer, e contam com apoio da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia.

As atividades realizadas em Maringá contaram com a presença de treinadores das seleções brasileira de base de vôlei de praia, observando jovens nascidos de 2002 a 2006.  Os jovens selecionados farão períodos de treinamento no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

O programa teve início em junho, realizado através de uma parceria entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e federações locais, e já passou por oito estados, visando formar novos atletas a longo prazo, para representar o Brasil em jogos como Mundiais, Sulamericano e Olímpicos da Juventude.

 A convocação dos atletas selecionados deve acontecer nos meses de outubro e dezembro, para o técnico Luiz Fernando, foi uma grande oportunidade para esses alunos serem avaliados e identificar o que precisa ser trabalhado, “ambos os jovens atletas tem potencial que precisam explorados, ou seja muito treino e dedicação, ambos tem o perfil muito bom, porém precisam amadurecer e se enquadrar nas características que eles procuram”. Destacou.

Visitas: 10248