GEOGRAFIA – O ESTADO E OS TRÊS PODERES
segunda, 28 de março de 2022

A importância de levar as crianças o entendimento de como funcionam os Estados e os três poderes: executivo, Legislativo e Judiciário.

Com o objetivo de levar até as crianças a diferença no que é País, Estado e Município, assim como, conhecer as instâncias do Poder Público (Poder Legislativo, Poder Executivo e Poder Judiciário), matéria esta trabalhada pela disciplina de Geografia com os alunos do 4º ano, a Professora Juliana Danieli Perin juntamente com a direção e equipe pedagógica da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes, fizeram um convite especial ao Prefeito Municipal Luiz Carlos Turatto, a fim de participar de um bate papo ou ainda uma entrevista com os alunos do 4º ano da Escola.

Mesmo com sua agenda sempre cheia, o Prefeito carinhosamente dedicou esse momento para com as crianças, que aconteceu na última sexta-feira, 25 de março.

“Para as crianças foi um momento de muito conhecimento e aprendizagem. Todos ficaram entusiasmados e encantados com a presença do Prefeito, que fez uso de uma linguagem de fácil entendimento, prendendo a atenção e o interesse pelo assunto de todos”, destacou a professora Juliana.

Conforme a professora ainda, esta é uma estratégia para melhor fixar o conteúdo, com uma real aprendizagem e significado para as crianças. Nos próximos dias as crianças também irão visitar a Prefeitura e a Câmara de Vereadores do município, bem como, realizar atividades com representantes do Poder Legislativo e Judiciário.

Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos, Um Governo de Muitas Mãos.

Prefeito Carlinhos Turatto e Vice Nery Maria.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social