Hospital Pró-Vida realiza cirurgias eletivas na área da 8ª Regional de Saúde
segunda, 19 de agosto de 2019

A equipe do Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos está concluindo nesta quarta-feira, 31 de julho, as cirurgias eletivas para pacientes que estavam na fila de espera na área da 8ª Regional de Saúde, que congrega 27 municípios da Região Sudoeste do Paraná.

Durante 90 dias, a equipe médica realizou entre 08 a 10 cirurgias por dia, dentro do pacote estabelecido pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde, através da 8ª Regional.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Edson Spiassi foi deslocado ao Hospital Pró-vida, pacientes de municípios da fronteira como Capanema, Planalto e Barracão, entre outros. Havia pacientes que estavam há mais de três anos na fila de espera.

Todos os procedimentos foram realizados sem custos aos pacientes através do SUS – Sistema Único de Saúde. Apesar do grande número de pacientes de outros municípios, o Hospital manteve o atendimento aos duovizinhenses normalmente.