Inicia em Dois Vizinhos a instalação das lâmpadas de LED
quinta, 12 de março de 2020

A prefeitura de Dois Vizinhos iniciou nesta quinta-feira, dia 12, a instalação de 957 pontos de rede de iluminação no município. As lâmpadas estão sendo substituídas por equipamentos na tecnologia em LED, mais econômicos e com maior luminosidade. Um investimento de mais de 3 milhões de reais com uma economia de potência de 62% para a rede pública.

E nesta quinta-feira, a convite da administração municipal e da Secretaria de Planejamento, representantes do município, entidades, políticas públicas e órgãos de segurança, participaram da apresentação e demonstração do projeto de modernização e os pontos a serem instalados.

O projeto da prefeitura prevê a instalação de LED em toda a área central e pontos de ligamentos, a nova iluminação iniciará nas três entradas da cidade: do Parque Industrial, da Unisep e do Parque de Exposições. Entre as Avenidas atendidas estão a Dedi Barrichelo, Castelo Branco, das Torres, Rio Grande do Sul, México (da Rua Rio Branco até a Irineu Guse Claudino (Parque Ambiental) e a Presidente Kennedy. Juntamente com as ruas Salgado Filho, José Cleto, Travessa Arnaldo Busatto, Paraná, Ipiranga, Santa Catarina, Castro Alves, Comércio, Anchieta, Dorvalino Tosi, Prudente de Moraes, Bendo Munhoz da Rocha, Wenceslau Braz, Floriano Peixoto, finalizando na rua João Dalpasquale, Sete de Setembro e 28 de Novembro.

As lâmpadas instaladas, possuem um controle de telegestão, garantindo menor consumo de energia, detecção automática de falhas, medição real do consumo por ponto e melhores condições de segurança para ruas e avenidas.

As obras de substituição deverão ser finalizadas em 30 dias próximo ao início de abril.