MUNICÍPIO PODERÁ SER SEDE DO 2º CAPS AD III DENTRO DA 8ª REGIONAL DE SAÚDE.
sexta, 25 de fevereiro de 2022

O único Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24 H que há é em Marmeleiro.


A área da Saúde é muito extensa, mas toda ela é de extrema importância para a sociedade. O município de Dois Vizinhos vem se destacando nesta área, pois em menos de 14 meses saio de 6 para 12 Postos de Saúde credenciados no Ministério da Saúde, todos com quadro completo de funcionários e médico.

Hoje com o número de Unidades abertas, o município está com uma cobertura de 85% na Saúde Primária, que em breve, com a abertura das outras 4 unidades de Saúde, fechará em 100%.

Além dos Postos de Saúde, Dois Vizinhos conta com 34 médicos especialistas, CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), Ambulatório de Saúde Mental, UPA, Hospital, UTI, Farmácia em quase todas as unidades de saúde, conquista de um tomógrafo, uma máquina de hemodiálise, Usina de Oxigênio, conquista de mais duas ambulâncias para este ano, enfim apenas algumas das conquistas e crescimentos apresentados apenas na área da Saúde.

A novidade que se encontra em fase de projeto, junto ao Governo do Federal e do Estado, é a construção de um CAPS AD III (Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24 H), o qual irá atender pacientes dependentes de álcool e drogas.

Dentre os 27 municípios pertencentes a 8ª Regional de Saúde, Marmeleiro é o único município que conta com este Centro.

O objetivo do CAPS AD III é dar atenção especializada, psicossocial destinado a proporcionar a atenção integral e contínua a pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool, crack e outras drogas, com funcionamento nas 24 (vinte e quatro) horas do dia e em todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Visitas: 1577