PRÉDIO ADMINISTRATIVO RECEBE EXPOSIÇÃO “DOIS VIZINHOS NOSSA TERRA” DESENVOLVIDA POR ALUNOS DO CURSO DE PINTURA
sexta, 01 de abril de 2022

Ao todo são 13 obras que ficarão expostas na Prefeitura até o dia 26 de abril.

A Prefeitura de Dois Vizinhos recebeu na manhã desta sexta-feira, as obras que fazem parte da Exposição “DOIS VIZINHOS NOSSA TERRA”, desenvolvida pelo Departamento de Cultura, e as aulas ministradas pela artista plástica Professora Danieli Agostini.

A exposição faz parte ainda da comemoração dos 60 anos da nossa cidade no ano de 2021.

O lançamento e abertura da Exposição aconteceu no dia 25 de novembro, no Centro Cultural Arte e Vida, na qual as obras ficaram expostas até fevereiro desde ano.

Agora as obras estão percorrendo o município de forma itinerante, sendo que até então estavam expostas e sendo apreciadas pelos alunos, direção e professores da UTFPR Campus Dois Vizinhos.

Ao todo são 13 obras as quais representam pontos turísticos e culturais que marcam a beleza e a identidade de nosso município.

De acordo com a professora Danieli, o objetivo da exposição também é despertar no povo duovizinhense o orgulho e o sentimento de pertencimento a esta terra.

As obras ficarão expostas na Prefeitura a partir desta sexta-feira, 01 de abril, até o dia 26 do mesmo mês, retornando após isso as instalações da UTFPR por mais dois dias, a pedido do Diretor do Campus de Dois Vizinhos.

Uma nova exposição já está sendo preparada pelo Departamento, este ano o tema proposto é “Para Sempre Van Gogh”, o qual contará um pouco da história desse artista.

A exposição das novas obras acontecerá mais cedo, no mês de agosto.

O CURSO

Um curso técnico no qual são repassadas técnicas básicas da pintura a óleo, divididos em 4 módulos sendo cada um deles com temáticas diferentes, além de repassar mais conhecimento no uso dos pincéis e dos materiais, como também noções de luz, sombra, profundidade e outras coisas que esta arte apresenta. Tudo isso ofertado de forma gratuita pelo Departamento.

Hoje a oficina atende aproximadamente 80 alunos e está já com uma lista de espera. Destes 80 alunos 35 irão se formar neste ano e inclusive são esses alunos que estarão participando da exposição em agosto.

As aulas são ministradas para crianças a partir de 10 anos de idade, e quem tiver interesse pode entrar em contato com o Departamento de Cultura e deixar o nome na lista de espera.

Avenida Dedi Barichello Montagner, 19 - Centro, Dois Vizinhos.

Telefone para contato: (46) 3536-2989

Fonte: Assessoria de Comunicação Social