Ponte da José Cleto da vazão a tromba d’água
quarta, 04 de dezembro de 2019


A ponte na Rua José Cleto, no Córrego Pinzon, construída com recursos próprios na ordem de R$233.000,00 (duzentos e trinta e três mil), já está pronta restando apenas o recape asfáltico que será executado nos próximos dias.
De acordo com o Secretário de Planejamento Rogério Nunes, há mais de 30 anos os moradores das imediações sofriam com alagamentos quando ocorriam chuvas torrenciais, como a registrada na tarde desta quarta-feira, (04). Mesmo com a tromba d’água derramada no perímetro urbano, a vazão da nova ponte teve apenas 30% da sua capacidade tomada pela água, proporcionando alívio aos moradores.
O projeto segue agora para a próxima etapa, que consiste na construção de uma ponte de concreto armado na Rua Zacarias de Vasconcellos, também com recursos próprios na ordem de R$374.480,50 (trezentos e setenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta reais e cinquenta centavos).
Segundo o secretário Rogério Nunes ainda existem outros pontos considerados críticos, como na Rua Guilherme Guzzo e o Lago da Paz, mas é necessário cumprir o projeto por etapas para não causar maiores problemas.
O projeto todo será executado de baixo para cima da jusante à montante, ou seja, ligando a Estação de Tratamento e Esgoto até a Perimetral Norte.

Visitas: 2435