SECRETARIA MUNICIPAL INICIA HOJE, 1º DE DEZEMBRO, O RECADASTRAMENTO DOS MUNÍCIPES PARA O SUS
quinta, 01 de dezembro de 2022

Local em todos os Postos de Saúde das 7h30 às 11h30 das 13hs às 20hs

A Secretária Municipal de Saúde, por meio do Ministério da Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 01º de dezembro, o recadastramento dos munícipes no Sistema Único de Saúde (SUS). O recadastramento é de fundamental importância para que ocorra o repasse de verbas do Governo Federal para o Programa Previne Brasil.

O serviço pode ser realizado presencialmente em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 das 13hs às 20hs. Devem ser apresentados os documentos originais do RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, PIS ou NIS (caso tenha), comprovante de residência no nome da pessoa (luz, água, internet, telefone).

Conforme a Secretaria de Saúde, o prazo para o recadastramento se encerra no final de dezembro de 2022, e a Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos para que seja efetuado dentro do prazo previsto. A falta de atualização o cadastro acarretará no bloqueio do usuário nas liberações de consultas e exames, já em janeiro do ano seguinte, só sendo liberando após a atualização do cadastro.

Essa é uma exigência o Ministério da Saúde, sendo que além da atualização do cartão do sus será feita a atualização do IPM, cadastro este presente também na Saúde do Município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social