SIPAT 2019 - Palestra “SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado“
quarta, 21 de agosto de 2019

SIPAT 2019 -  Palestra “SPA – Síndrome do Pensamento Acelerado“

A SIPAT 2018, foi excelente!!!   Uma das palestras apresentadas foi com Gilberto Aparecido dos Santos, ele é enfermeiro do SAMU, pós graduado em urgência e emergência e atua como socorrista de 2001 . Ele discorreu sobre o tema alertando para o problema e seus reflexos no dia-a-dia tanto do gestor quanto dos servidores. Segundo ele, hoje a síndrome ainda não é reconhecida como uma doença, mas afeta diretamente a todos e necessita de uma atenção redobrada.

A Síndrome do Pensamento Acelerado é uma alteração, identificada por Augusto Cury, onde a mente fica repleta de pensamentos, estando completamente cheia durante todo o tempo em que a pessoa está acordada, o que dificulta a concentração, aumenta a ansiedade e desgasta a saúde física e mental.

#espalheinformação #espalhesegurança #sipat2019

SIPAT 2019 -  PALESTRA “O mundo mágico da segurança”

A CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ao realizar a SIPAT 2019 também buscou abordar assuntos relacionados a segurança e a saúde dos servidores, de maneira lúdica e divertida.  Neste sentido, um momento muito elogiado por todos foi a palestra “O mundo mágico da Segurança”, apresentado pelo ator e palestrante Leonardo Silva, que atua no ramo a mais de 10 anos.

Leonardo utilizou personagens, música, mágica e muita interação com público para passar sua mensagem para despertar o comprometimento de todos, buscando mudança de pensamento e comportamento.

SIPAT 2019 -  Palestra  - “Eu precisava saber disso – saúde emocional em pura energia”

Para fechar o ciclo de palestras da SIPAT 2019, no período da tarde esteve presente, a duovizinhense Raquel Fernanda Pagnoncelli, ela é formada em psicologia e desde 2008 atua como terapeuta em vários métodos e práticas de atendimentos individuais e em grupo.

Na palestra “Eu precisava saber disso – Saúde emocional em pura energia” ela abordou os efeitos das emoções sobre a saúde física e psicológica, falou sobre doenças desencadeadas ou agravadas pelas emoções ou sentimentos. Além disso, a sensibilidade com a qual cada pessoa vivencia sua realidade

Abordando também aspectos da respiração e da meditação ela citou a escala Hawkins da consciência, que apresenta uma escala indicativa de que nós seres humanos vivemos em diferentes “níveis” de consciência.

Pra finalizar ela convidou o público para uma meditação do professor Horácio Frazão.

Na foto a Presidente da CIPA Jaqueline Martinez de Oliva , juntamente com o Prefeito Raul Camilo Isotton entregam uma lembrança a palestrante.