“DIA D” VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 IMUNIZOU MAIS DE 430 PESSOAS
segunda, 04 de abril de 2022

A vacinação contra o Covid-19 segue ainda na parte da manhã das 7h30 as 11h00 exclusivamente na UPA, de segunda a sexta-feira.

No último sábado, 02 de abril, a Secretaria de Saúde do município, promoveu uma ação para ampliar a cobertura vacinal contra Covid-19. Foram aplicadas 439 vacinas no período de 3 horas.

Na sexta que antecedeu o Dia D, foram aplicadas 700 doses de vacina entre a UPA e ações descentralizadas de vacinação.

A preocupação da Secretaria de Saúde era a grande quantidade de doses que havia e que as mesmas estavam com prazo de validade para esta segunda-feira, 04 de abril, e que graças a esta mobilização todas foram utilizadas.

Hoje, 04 de abril, inicia também mais duas Campanhas, desta vez da influenza e do Sarampo. As vacinações para ambas irão acontecer em todos os Postos de Saúde do Município.

“Cuidar da saúde da população é uma das nossas prioridades. Por isso, hoje a saúde está bem equipada. Saímos de 6 postos de saúde para 12 e até o final do ano fecharemos em 15 unidades, cobrindo 100% do município tanto na área urbana quanto rural. Desde o início das imunizações em especial contra o COVID-19 nossos anjos de branco não mediram esforços em estar atendendo a população por muitas vezes fora do horário, a fim de colocar em dia e imunizar o maior número de pessoas. Vacinar é um ato de amor e respeito ao próximo, esperamos que a população também faça sua parte”, destaca o Prefeito Municipal Carlinhos Turatto.

Conforme a Secretária de Saúde Claudete Meurer, o saldo da ação de sábado foi muito positivo. “Conseguimos atingir todos os públicos contra a Covid e também utilizar as vacinas que estavam com o prazo de vencimento para hoje. Esta é apenas mais uma das inúmeras ações que a saúde realizou, sempre pensando em todos os munícipes". Ela salienta, porém, a necessidade de que pais e responsáveis continuem vacinando as crianças de 5 a 11 anos, e que todos aproveitem mais essas duas campanhas que estão iniciando hoje.

O município hoje está com baixa cobertura vacinal em crianças de 5 a 11anos as quais menos de 55 % fizeram a primeira dose e apenas   17% aproximadamente completaram o esquema. Também  igualmente preocupa a dose de reforço no qual aproximadamente 40% da população elegível está vacinada. Agora temos a indicação de segundo reforço ( quarta dose), porém a população na sua maior parte nem o primeiro tomou.

Carlinhos e Nery, um governo de muitas mãos!!!