Criança Duovizinhense

O CUIDADO E A ATENÇÃO ÀS PRIMEIRAS FASES DA VIDA COMO ESTRATÉGIA DE GARANTIA DO DIREITO AO DESENVOLVIMENTO SAUDÁVEL

Os primeiros segundos de explosão da vida e os primeiros anos de uma criança trazem consigo muita magia, alegria e descobertas, ao mesmo tempo em que são permeados por inúmeras dúvidas para os papais e as mamães.

Tudo acontece nos primeiros anos! As primeiras experiências da criança influenciam na formação da personalidade, na capacidade de aprender, de se relacionar, de expressar as emoções e de se inserir nos diferentes contextos sociais. Por isso é tão importante pensarmos em estratégias que os ajude a desenvolver o máximo de suas potencialidades.

Nosso objetivo, com este trabalho, é dividir com você, papai, mamãe, vovô, vovó e todos os envolvidos, cada um desses momentos, identificar as crianças que se encontram em situações de risco e vulnerabilidade e, assim, promover um futuro mais saudável.

Neste momento de pandemia, construíremos pelas redes sociais e aqui, esse espaço. Inicialmente, os grupos serão formados por papais e mamães de crianças de 0 a 1 ano de idade. Através desse espaço, nós, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, desejamos compartilhar com vocês a nossa experiência e o nosso cuidado.

CUIDAR DAS CRIANÇAS É OLHAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA PESSOA, DA SOCIEDADE E DO PAÍS!

Clique aqui para assistir os vídeos do nosso canal e ficar por dentro de todo o conteúdo que será disponibilizado nas próximas semanas!