a Menos de 15 Dias para o Término da Atualização de Rebanhos, Apenas 63,96% Cumpriram Sua Obrigação

Todos os animais que são de produção devem ser atualizados, e conforme a ADAPAR este índice de cadastro, já atualizado, é baixo.


a Menos de 15 Dias para o Término da Atualização de Rebanhos, Apenas 63,96% Cumpriram Sua Obrigação

Está em andamento desde o dia 01 de maio findando em 30 de junho, a campanha de atualização cadastral do rebanho paranaense.

Conforme a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), até esta data, 63,96% das propriedades de Dois Vizinhos já cumpriram com a obrigação, e após o término da campanha, o transporte dos animais não declarados ficará proibido, visto a impossibilidade de se retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), e o produtor poderá receber as punições previstas em lei.

A atualização inclui todos os animais de uma propriedade rural: bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda. A atualização é fundamental para que a vigilância sanitária saiba onde estão os animais e como eles se movimentam no Estado, ajudando a garantir a condição de área livre de febre aftosa sem vacinação. Saber onde estão os animais, particularmente as aves, para agir de forma rápida e eficaz é importante sobretudo neste momento em que o País e o Estado, em particular, estão sob risco de gripe aviária em granjas comerciais.

Para atualizar baste se dirigir a unidade da ADAPAR, que provisoriamente está localizada no Portal de Entrada do Parque de Exposições de Dois Vizinhos, com atendimento, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ainda via internet, através do site da Agência www.adapar.pr.gov.br, ou por meio do aplicativo Paraná Agro.

Hoje o município conta com 1.171 produtores cadastrados na ADAPAR, somente em Dois Vizinhos.

A previsão para o retorno da agência na sua sede própria, Rua Souza Naves, 77, que está em reformas ainda é para o mês de setembro.

Para maiores informações, você pode entrar em contato através do WhatsApp (46) 3536-8253 e 3536-8264.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social


Visitas: 8176
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao