Emissão da Ccir/incra Já Está Disponível e Vencimento é para Dia 19 de Julho

O documento comprova a inscrição das propriedades e posses rurais no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR)


Emissão da Ccir/incra Já Está Disponível e Vencimento é para Dia 19 de Julho

Desde terça-feira, 20 de julho, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento disponibilizou de forma on-line, a emissão o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente a 2023.

A emissão do documento está disponível nos portais do Incra e do Governo Federal, CLIQUE AQUI e acesse diretamente o serviço, baixando o aplicativo para dispositivos móveis - como smartphones e tablets - o aplicativo “SNCR Mobile”, disponibilizado no Google Play e na App Store, ou ainda se dirigindo pessoalmente a Prefeitura de Dois Vizinhos, no setor do INCRA, com o servidor público, Romoaldo Nicolodi, levando consigo a Guia de 2022 ou a matrícula do imóvel.

Somente o município de Dois Vizinhos conta hoje com aproximadamente 3 mil propriedades rurais cadastradas no sistema.

O documento é pré-requisito para comprovar a inscrição do imóvel rural no Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) e condição chave para legalizar em cartório a transferência, o arrendamento, a hipoteca, o desmembramento, o remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural.

O CCIR é fundamental também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros. E sua validade é de um ano, contado a partir da data do pagamento da guia de validação.

Fique atento ao prazo para o pagamento, que é para o dia 19 de julho, 30 dias após a data do lançamento. Se a quitação não ocorrer até a data limite, haverá cobrança de juros e multa.

Para validar o documento, o emissor do CCIR deve pagar a taxa de serviços cadastrais por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Somente após a confirmação da operação de pagamento, será emitido o CCIR válido, com o status de "Quitado". O pagamento via boleto só pode ser realizado na rede de atendimento do Banco do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Site do Governo Federal


Visitas: 17288
 
Facebook Twitter WhatsApp
Logo
Pesquisa-satisfacao