Lei de incentivo a Industrialização de Dois Vizinhos serve de modelo para outros Municípios
quarta, 02 de outubro de 2019

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Turismo de Dois Vizinhos, Itacir Nesello, recebeu na manhã desta quarta-feira (02/10) uma equipe da Prefeitura de Mangueirinha.

Vieram a Dois Vizinhos a pedido do prefeito daquele município, Elídio Moraes, os seguintes servidores públicos: Gerson Luiz Barp – Secretário de Industria e Comércio; Diretor da divisão de projetos técnicos – Weverton Brasil e o procurador jurídico Alisson Rodrigo Tártare.

Eles vieram em busca de informações sobre a Lei de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e geração de emprego vigente em Dois Vizinhos. A indicação foi feita pelo SEBRAE/PR à administração de Mangueirinha que está elaborando o projeto de Lei sobre incentivos para a indústria, comércio e serviços naquele município.

A comitiva também esteve no SUDOTEC onde conheceu as empresas incubadas e na CISS, empresa modelo em desenvolvimento de software do município. A visita a CISS também teve o acompanhamento do vereador João Paulo Baptista dos Santos, vice-presidente do Poder Legislativo.

Na prefeitura a comitiva participou de uma reunião com o Prefeito Raul Camilo Isotton, com o Secretário de Planejamento Rogério Nunes e com o secretário de indústria, comércio e desenvolvimento econômico Itacir Nesello.

Entre os assuntos discutidos, a implantação de parque industrial e procedimentos internos de licitação de terrenos para este fim e como funciona o Programa de Horas Maquinas para empresas.