A ação iniciou na segunda-feira, 05 de setembro e se estenderá até o final do mês, dia 30.
A fim de ajudar o consumidor na regularização da sua situação com bancos, financeiras, operadoras de telefonia e de TV por assinatura, Copel e Sanepar, iniciou na segunda-feira, 05 de setembro um mutirão online de renegociação de dívidas, o qual se estenderá até dia 30 deste mês.
Todos os consumidores que possuem divida ativa e estão com dificuldade de quitar essas pendencias, podem fazer agora a negociação acessando o site Consumidor.gov.br, ou ainda baixando o aplicativo pelo seu celular.
Todo o processo acontece de forma online, e para a renegociação de dívidas, o consumidor deve acessar o site e fazer o cadastro, para receber um login e uma senha.
Após isso o usuário devera relatar o problema por escrito e informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após o registro, a empresa responsável tem prazo de 10 dias para responder. Junto a isto é necessário informar telefones e e-mail para contato, para que seja enviado o retorno ao cliente sobre a negociação.